Postado no RLS em 24/11/2011


Wanenstamm (153)

A música em questão foi o tema oficial, a vinheta mais tocada no Wanenstamm – Os Gatos de Mardoll. Evento ocorrido em Tibau do Sul, RN com enfoque na Tradição Germânica Wanen do dia 12 ao 15 de Novembro de 2012
“La Romnjasa” nos embalou numa dança circular de looping eterno em honra à Deusa Gulltweig. Tocou no mínimo umas 100 vezes (na verdade foi menos que isso, todavia a musica estava alterada e estendida 20 minutos a mais).
Quem estava no evento sabe que não estou exagerando quando digo que quem cantasse esta musica na manhã seguinte ao ritual recebia uma porrada. Todo mundo ficou de saco cheio e com o refrão dela pregado na mente. Kkkk
O Wanenstamm foi muito mais que um evento pagão. Tudo o que aconteceu em micro e macro escala nos dias do evento com certeza rasgaram as vórtices do tempo e construíram um novo cenário, perspectiva, foco e viver, para cada individuo presente.

Os conhecimentos ocultista, esotérico, xamânico e Wanen circularam em línguas espirais como se todas as bocas estivessem num beijo cósmico. Vidas se entrelaçaram numa realidade paralela com o propósito de conhecer e se viver uma Tradição Mágica que preza a liberdade, o prazer e a magia.
Foi um encontro de elfos (claros e escuros), fadas, silfos, ninfas, trolls, dragões, deuses, damas de fogo e gelo, xamãs e as mais variadas criaturas. Como se um conselho destes tivesse sido convocado. Como se os Deuses Wanens tivessem escolhido a dedo cada espírito que seria agraciado com aqueles momentos tão valiosos.
E creio ainda mais, que algo de muito divino em proporções inimagináveis foi semeado ali.
Amizades e laços foram reafirmados, reforçados e renovados. Novos laços foram feitos, paixões surgiram, verdades espirituais removeram véus que as encobria, rituais cheios de êxtase, beleza, vida e prazer foram realizados…. Enfim.
Mardoll e sua tribo divina, da qual sou parte, tiveram o que eu posso dizer ter sido o mais poderoso culto e presente dos Wanens Nordestinos, encabeçados por Marcelo leal, até o momento.

Como Wanen, voltei outra pessoa. Com o coração cheio de novos inquilinos, com um filho espiritual, com minha fé renovada e a certeza de que o que eu senti naquele local atemporal e livre de qualquer espaço físico fixo, foi a mais pura e bruta energia da minha Tradição, da minha fé, e dos meus Deuses.
Voltei realizado, voltei sapiente do meu caminho e de quem sou.


Luan Silva