ROSA

Postado no RLS em 24/05/2012


Acordei às seis horas da manhã e liguei a TV à esmo. Fiquei zapeando por alguns segundos e parei na Record, estava passando uma propaganda da qual não lembro mais. Depois disso começou o programa da IURD, eu já estava me arrumando pra o trabalho e eis que quando vou mudar de canal fui hipnotizado pela magia que o pastor fazia em nome de Deus.

Sim, magia mesmo… Nada de milagres ou coisa parecida. Era um excelentíssimo e autentico feitiço para tornar um objeto comum em um amuleto com poder o suficiente para alterar a vida de uma pessoa, trazer paz à sua residência pela Graça de Deus.

Obviamente fiquei com “cara de WTF”? Precisei de alguns segundos para a ficha cair. Para realmente elucidar o momento em que eu via um pastor atuando como um herege em rede (cadeia) nacional.

Surpresas à parte, era isso mesmo. Existe uma tal rosa (Cadê o copo d’água? Eu curtia o copo d’água!) que é abençoada, consagrada, ungida – não sei o termo que eles utilizam – por um pastor, em seguida é passada por uma corrente entre famílias.

A rosa enfeitiçada é enviada para as casas das famílias inclusas na corrente, opera na vida das irmãs que tem o filho, marido, primo, tio ou sabe lá quem viciado em drogas e dentro de semanas com muita oração, a Mão de Deus começa a agir. Serve também para outros problemas, ou ações do “Inimigo”.

Seria um milagre, se em meio a Bruxaria e afins isto não fosse algo tão… Comum e rotineiro. Só que é no mínimo estranho e contraditório para a IURD fazer algo do tipo. Não são eles que combatem a bruxaria, dizendo ser coisa do demônio? E eles que também combatem a idolatria à imagens? Copos e rosas, a princípio, são duas imagens, símbolos para mim.

Desde já admito que não duvido do poder da rosa. Quem quiser comprá-la (É a IURD!! Achou que era de graça?) para recebê-la em sua casa fique à vontade e faça isso com fé. Pois, é óbvio (para quem compreende a magia talismânica) que com centenas de fanáticos vidrados na televisão, emanando sua energia por meio da fé naquela rosa e no que o pastor herege verbaliza (pra não dizer que evoca) não há como aquele objeto não ser imantado ou ungido de poder contra todo e qualquer tipo de “mal” e que provoque paz na residência onde esteja.

E se tudo mais der errado, a rosa ainda tem ao seu favor a autossugestão e o efeito placebo para garantir ao menos um respaldo que sirva de milagre na vida desses coitados.

A simbologia da rosa veio de um trecho da bíblia onde Deus se proclama a Rosa de Saron. Mas não há nenhuma reles informação no livro sagrado dos cristãos que o amuleto seja autentico ou que tenha poder. A dúvida que fica é se esta rosa combate vícios em drogas não físicas, mas em forma de idéias… Como o fanatismo e alienação.
Caso sim, onde escrevo as famílias, amigos e parentes que conheço?

538417_348801321848840_330804050315234_972987_1920536257_n

Tirinha onde uma deusa Indiana defende a “teoria da reencarnação das ovelhas como humanos”. Ela diz que os humanos estão nascendo em alta escala e que os animais do campo (vacas, porcos e ovelhas) estão morrendo cada vez mais rápido. Como não há tempo para as almas dos animais reencarnarem como animais, voltam como humanos. Já que as almas humanas estão escassas.

– “Cabeça vazia é oficina do diabo”, por isso vamos preenchê-la com a necessidade do individuo agir como parte do nosso rebanho. Se é certo ou errado, é em nome de Deus…

Infelizmente alienação, principalmente a televisiva é uma droga. Como eu disse, hipnotiza as pessoas, as faz perder a habilidade de pensarem por si mesmas e apenas captarem o que é transmitido. As pessoas passam a ser um satélite, um receptáculo de pensamentos “mastigados.”Ao invés de buscarem fontes primárias de informações, adentrarem neste ou naquele assunto e tirarem suas próprias conclusões, os “rebanhos” são influenciados por informações condicionadas e manipulativas. E o pior é que gostam disso.

Mas voltando ao assinto do post… Lembrei do meu Dia das Mães na casa da minha Avó.

É tradição familiar almoçar na casa da minha avó materna todos os anos. E eu pensei que seria mais um ano comum em que eu seria motivo de chacota dos primos, mas eis que descubro que minha avó era uma curandeira!

“A Fé é que cura.” – É o lema de minha avó Carminha. E é uma linha muito paralela a da IURD. Vejamos a “historinha” que minha avó me contou enquanto almoçávamos.

Em sua infância, ela morava na cidade de Olinda. Perto de lá, mais próximo do seu trabalho havia uma fonte com água dita milagrosa que todas as pessoas acreditavam que ao beberem dela ficariam curados de suas enfermidades, tomar um banho lhe traria bênçãos e etc.

Houve então uma vizinha que ficou doente e por ser bastante religiosa quis beber da tal água milagrosa. Todavia a mulher era solitária, o marido trabalhava muito e eles não tinham um filho com tempo de ir lá buscar água.Minha avó, muito solicita, foi ter com a vizinha e disse para ela o seguinte:

– Fulana, passo lá perto da fonte todos os dias. Se quiser eu trago um pouco da água pra senhora.

Eis que a vizinha se alegrou! Era um anjo enviado por Deus para que ela ficasse curada. Ela tinha de retribuir de alguma forma.

– Ôh, minha filha! Se você fizer isso, trouxer uma garrafa da água sagrada eu lhe dou 10 cruzeiros!

Minha avó, agora mais alegre que solicita,  disse que não traria 1 garrafa de água, traria 3!

No dia seguinte, minha avó pegou as três garrafas vazias na cozinha, encheu na torneira, colocou pra gelar e no fim da tarde entregou para a mulher.

A mulher bebeu da água e como por um milagre ficou boa de sua doença, a noticia se espalhou e Carminha virou a moça da água milagrosa! Fora a tal Fulana, houveram muitas outras que deram seus 10 cruzeiros por três garrafas de água com cloro que causavam milagres.

Parecido com a IURD, não? Parecido, porque ainda creio que o feitiço da rosa seja menos charlatão de que minha própria avó foi na sua infância.


Luan Silva