716

Postado no RLS em 06/02/2012


Bem, não vou negar. Este texto foi uma tapa na cara. Não sou lá um pagão conformado em ser a minoria. Não gosto de ver, nem de ouvir qualquer insulto a minha fé e odeio a hipocrisia das outras religiões com grandes massas de cultuadores. Quando posso, ou vejo, dou uma alfinetada nas suas contradições, e por vezes até agrido sua fé como a minha foi agredida.

É uma atitude negativa, eu sei, que não dá em nada a não ser mais desrespeito religioso. Esta semana mesmo discuti duas vezes sobre o quão os sacerdotes cristãos deturparam o Cristianismo e o quanto eles pegam no pé de quem vai contra suas crenças.

Fui ofensivo, não nego. Seria hipócrita se dissesse que não. Todavia, este texto foi uma luz aos meus olhos e espíritos. E tentarei com todas as forças ser menos “guerrilheiro” e mais ameno com as religiões alheias.

Bem, vamos ao texto.

Seguinte, meu povo amigo…

Tem, por aí, pessoas que não conseguem entender algumas coisas, e não as culpo por terem a visão com que conviveram durante suas vidas, mas tem dia que eu não consigo deixar quieto.

Bom, quem me conhece bem, sabe que é exatamente quando não consigo ficar caladinha e aí lá vai…

Deus (Jeová, Javé…), a figura Bíblica das religiões Judaico/Cristã/Muçulmana (e desculpem se deixei outras de fora…) NÃO É o mesmo Deus que eu sigo. Não importa o que pareça, pra quem acha que, para tolerar a religião diferente, é preciso ser assim.
Aliás, tolerar é uma palavrinha meio sórdida, no meu entender, porque acho que tem um significado nojento. Sempre preferi RESPEITO, porque acho que é isso que nos torna mais civilizados o suficiente para aceitar as diferenças e conviver com elas numa boa, sem neuras.

Este específico Deus de quem eu falo, e para todos os que seguem Bíblia, já deixou bem claro num dos seus Mandamentos que não queria que os seguidores Dele adorassem outros Deuses, então Ele próprio admitiu a existência de Divindades diferentes, o que me leva a repetir, o seu Deus não é o mesmo Deus que o meu. Aliás, até as atribuições Dele são muito diferentes… Ou seja, vir com o papo de que DEUS é um só, não cola!

O Deus que eu honro tem chifres (e NÃO É O SATÃ bíblico!), é o doador da Semente, o consorte da Deusa.
Porque sim, eu honro e sigo uma Deusa. A que é Mãe, que gera a Vida, traz ao mundo e alimenta de Seu corpo. Ou seja, pra ficar bem claro, minha fé é duoteísta em alguns momentos, politeísta em outros (porque pratico com Panteões diferentes ao longo dos ritos anuais), panteísta (porque creio que as Divindades estão em tudo…), e por aí vai.

Dá pra sentir a enorme diferença?

Ter que ouvir coisas do tipo: “Ah, mas todo Deus é um só, voce reza e vai tudo pro mesmo lugar” é sacal, desinformação da braba e talvez meio preconceituoso, justamente porque as pessoas não estão acostumadas a serem forçadas ao entendimento de que EXISTEM outras formas de religiosidade, e neste país, ao menos por enquanto (vide PL “seiláqualnúmero”, de cunho vergonhoso para constituição…).

Enfim, escrevo isso tudo aqui hoje, no intuito não de aporrinhar alguém, mas de esclarecer as coisas…
Não misturo crenças, então não me faz sentido algum o comentário já citado, porque mesmo crendo que todas as Deusas são Uma e todos os Deuses são Um, é óbvio analisar que me refiro unicamente aos admitidos pelo próprio Deus Judaico/Cristão. Este falou a seus seguidores, aos que Lhe devem satisfação e honrarias, não ao resto do mundo onde, por séculos a fio, se honravam outras Divindades.

Entendo perfeitamente outro comando bíblico, o de “levar a Verdade aos povos” no intuito de conversão, porém não a aceito como minha Verdade e ainda mais… Acho que Verdades cada religião e fé tem a sua, e pessoas têm direito de seguir o que bem lhes der na telha, ou nada seguir, ponto.

Este é o MEU motivo para aparecer em nas Caminhadas Contra Intolerância Religiosa, que andam acontecendo anualmente no Rio de Janeiro. Não só mostrar o mundo que existem pessoas que tem crenças bem diferentes, e que com RESPEITO dá pra se conviver com todas sem ficar tentando converter, proselitar ou literalmente “torrar o saco alheio” com a própria verdade…

Minha opinião pessoal é a seguinte, você não precisa gostar, aprovar ou me seguir em absolutamente NADA, mas deve sim me RESPEITAR a escolha de vida. Coisa que, como eu disse antes, por enquanto a Constituição Federal me dá de direito.

Tem outra coisa incomodando demais…
É essa maniazinha estúpida de pessoas ficarem de piadinha tosca com a fé do alheio. Querem ser respeitados, respeitem primeiro e não me interessa se batem na sua porta de manhã cedo, ou se em séculos atrás, gente merda matou, torturou ou queimou outros. Não esquecer é uma coisa boa, para que não se repita, mas ficar nisso a vida toda é um saco! Pagãos não foram os únicos sofredores do mundo, muito menos deixaram de tornar a vida alheia um tormento.
Aliás, em trocentos séculos de existência do ser humano, guerrinha besta entre povos foi a regra, não a exceção, aprendam a estudar história, gente! E os vencedores sempre assimilaram conceitos e crenças alheias e a versão deles é a que fica nos livros, então que tal tentar se colocar no lado dos perdedores de vez em quando, pra entender como merda se espalha ao tempo.
E nem precisa ir muito longe… Pagão romano matava cristão, e quando esses se tornaram maioria, fizeram o mesmo de volta, ponto. Fanático tem em tudo que é canto, mas a merda é ver isso dentro do meu pequeno e seleto grupo de amigos virtuais.

E aí? Que tal acabar com as nojentas críticas e piadinhas que só servem pra ofender outras pessoas que nunca vão nos respeitar por isso?

Claro que não digo para pararem de denunciar absurdos como gente louca matando crianças na África ou outras “novidades” do tipo, mas tenham mais consciência, ok?
Vários amigos de outras religiões que eu tenho neste perfil, não são obrigados a ver suas crenças esculhambadas, e o mesmo vale pra nós mesmos.

Outra coisa (é, não quero calar mesmo hoje…), Por favor pagãos que se respeitam que honram Divindades e Ancestrais:
Dá pra parar um pouco e pensar no parco nível de união que temos? Caraca, tá chato demais isso de uma Tradição ficar de merdinha com outra, merdinha com “não tradicionais”, enfim, tudo que todo mundo já sabe?
Olha que exemplo: Um Sacerdote de Hécate de uma Tradição esculhamambando outro Sacerdote Hecatino de uma Tradição diferente…Vocês sinceramente acham que ELA fica feliz? ¬¬
Isso vale pra tudo e pra todos que honram Divindades de qualquer panteão, tá?

Se leram até aqui, parabéns, tiveram o saco que eu não pensei que teriam, então vejam se aproveitam alguma coisa pras suas vidas, ok?

Bênçãos a todos, de jeito que seja em cada fé dos que espiarem isso!
Bjks


Anitsi Lemos, bruxa pagã com porrada de amigos de diferentes crenças que convivem em paz!